Sei viver na necessidade e também na fartura

A Vênus papa-moscas é encontrada numa pequena área de terra úmida e arenosa perto de onde moro. É fascinante observar essas plantas carnívoras.

Elas liberam um néctar doce em armadilhas coloridas que lembram flores abertas. Quando um inseto pousa, seus sensores são acionados na borda externa, uma armadilha se fecha em menos de um segundo capturando sua vítima. A armadilha, então, fecha-se ainda mais e emite enzimas que consomem a sua presa, dando à planta os nutrientes não fornecidos pelo solo arenoso.

A Bíblia fala de outra armadilha que pode capturar de repente. O apóstolo Paulo advertiu o jovem Timóteo: “… aqueles que enriquecem caem em tentações e armadilhas e em muitos desejos tolos e nocivos, que os levam à ruína e destruição”. E “alguns, por tanto desejarem dinheiro, desviaram-se da fé e afligiram-se a si mesmos com muitos sofrimentos” (1 TIMÓTEO 6: 9,10).

O dinheiro e os bens materiais podem prometer felicidade, mas, se você fizer isso em primeiro lugar em nossa vida, caminhamos em terreno perigoso. Evitamos essa armadilha tendo o coração agradecido e humilde, atentos à bondade de Deus conosco por Jesus: “… devoção acompanhada de contentamento é, em si mesma, grande riqueza” (v.6).

As coisas temporais deste mundo nunca satisfarão como Deus o faz. O contentamento duradouro encontra-se apenas em nosso relacionamento com Ele.

Por: James Banks  

Compartilhe a Promoção na Rede


Biografia / Histórico
Fechar

É fácil Participar da Promoção!

Digite abaixo o Nome da Promoção, Nome(completo) e Telefone com DDD.

Participe da Promoção