Rádio Princesa do Sertão – Mix de músicas para seu dia.

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Conheça os principais movimentos de renovação política do Brasil

RenovaBR

Criado em 2017, é um fundo que paga bolsas mensais e prepara pessoas para o Legislativo. Fundado por Eduardo Mufarej, recebe suporte financeiro de personalidades como Luciano Huck e Bernardinho. O projeto selecionou lideranças de diferentes visões políticas e elegeu 1 senador, 9 deputados federais (como Tabata Amaral PDT-SP), e 6 estaduais.

Acredito

Criado pelo empresário da Natura e candidato a vice de Marina Silva em 2014, Guilherme Leal, o grupo nega a polarização direita-esquerda, apresenta-se como progressista e diz combater à desigualdade. De 28 candidatos em 2018, elegeu 2 deputados federais (como Felipe Rigoni PSB-ES), 1 estadual e 1 senador. Foi à disputa com Rede, PPS, PDT e PSB.

Agora!

Fundado em 2016 por jovens líderes no Fórum Econômico Mundial, o movimento tem como participante Luciano Huck. Em 2018, assinou cartas-compromisso com o atual Cidadania e a Rede. De 18 candidatos, elegeu 2 deputados federais, um deles o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero (Cidadania-RJ). Combate a polarização política.

Livres

Fundado em 2016 por defensores do liberalismo, nasceu como uma “startup” dentro do PSL para renovar o partido. Com o anúncio da filiação de Jair Bolsonaro, o Livres se separou da sigla em 2018. Atua de maneira suprapartidária. Elegeu em 2018 o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), 2 deputados federais e 5 estaduais.

Fonte:  https://oglobo.globo.com/brasil/conheca-os-principais-movimentos-de-renovacao-politica-do-brasil-23823409

PUBLICIDADE

Tempo de Louvar