Rádio Princesa do Sertão – Mix de músicas para seu dia.

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Raio Laser – 22/7 – Conselho e…

Chamou a atenção de políticos o fato de o líder do governo na ALBA, deputado Rosemberg Pinto (PT), ter defendido ontem que o governador Rui Costa (PT) não participe da inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista

Chamou a atenção de políticos o fato de o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Rosemberg Pinto (PT), ter defendido ontem que o governador Rui Costa (PT) não participe da inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, marcada para a próxima terça-feira (23) com a presença do presidente Jair Bolsonaro. “Primeiro, pela deselegância e preconceito do presidente contra os governadores do Nordeste. Segundo, Bolsonaro quer organizar um evento só para a elite. Nós queremos uma cerimônia para o povo”, disse Rosemberg, ao criticar os critérios utilizados pela Presidência da República na organização da cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha.

…canja de galinha

“Só poderão participar apenas 300 pessoas. O governador só terá direito a convidar 70 pessoas. O prefeito de Vitória da Conquista, Hérzem Gusmão, terá direito a 50 convidados e Bolsonaro outros 150 convidados, além de 30 jornalistas. Ou seja, serão 200 pessoas para vaiar o governador Rui Costa”, alertou Rosemberg, para quem “está tudo armado contra Rui”.

Cala-te 

Até O Antagonista, site que tem se notabilizado por defender Jair Bolsonaro, irritou-se com a quantidade de declarações estapafúrdias que o presidente soltou entre sexta-feira e sábado passados. Depois de lembrar de todas elas, texto do site perguntou, numa referência à reprimenda pública que o então presidente boquirroto da Venezuela, Hugo Chaves, ouviu do Rei da Espanha: – Por que não te calas?

Briga

Jair Bolsonaro (PSL) não comprou uma briga só com os governadores do Nordeste ao chamar a todos de “Paraíba”, um termo absolutamente pejorativo com que sulistas costumavam classificar os nordestinos, mas também com os presidentes de Assembleias Legislativas da região, que assinaram documento protestando contra a frase considerada racista do presidente.

Representados

O Colegiado de presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste (ParlaNordeste) recebeu com “repulsa” e chamou de preconceituosas as declarações do presidente, que se referiu aos governadores da região com o termo “paraíbas”, disse o texto, assinado, entre outros, pelo presidente da Assembleia da Bahia, Nelson Leal (PP).

Despropositada 

O tempo deve fechar para o lado do deputado federal baiano Cacá Leão (PP), relator do Orçamento e autor da proposta de aumento do Fundo Eleitoral em mais R$ 2 bi. Membros de grupos que passaram a se notabilizar contra os privilégios da classe política, a exemplo do “Vem para Rua” e até o Renova BR, que tem formado novos quadros para atuação parlamentar, teriam discutido a possibilidade de chamar protestos contra a idéia de dobrar o fundo no ano que vem.

Fonte:https://www.trbn.com.br/materia/I18779/raio-laser-22-7-conselho-e

PUBLICIDADE

Tempo de Louvar