Rádio Princesa do Sertão – Mix de músicas para seu dia.

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Raio Laser – Laser 0706 – Despreocupado

 

O governador Rui Costa (PT) surpreendeu na quinta-feira à tarde os deputados federais que integram sua base de apoio ao afirmar que para ele é indiferente se Estados e municípios serão incluídos na reforma da Previdência, como desejam seus adversários.

O governador Rui Costa (PT) surpreendeu na quinta-feira à tarde os deputados federais que integram sua base de apoio ao afirmar que para ele é indiferente se Estados e municípios serão incluídos na reforma da Previdência, como desejam seus adversários na Bahia. Por um motivo simples, segundo ele próprio relatou aos parlamentares: mais de 70% das mudanças que achava essenciais para a previdência estadual ele conseguiu implementar na reforma que, entre outras medidas, aumentou de 12% para 14% a alíquota de contribuição dos servidores ao sistema previdenciário estadual. Por esta ótica, a única mudança que faltaria para a Previdência de Rui seria a definição da idade mínima para a aposentadoria.

Encontro

De acordo com deputados, Rui Costa se diverte e ironiza a tese dos adversários, especialmente do DEM, de que o melhor seria que Estados e municípios não integrassem o pacote da reforma porque isto obrigaria governadores como ele, que tem entre suas base o funcionalismo, a se expor na defesa de medidas impopulares como a da reforma. “O fundamental, já fizemos”, disse Rui no encontro.

Federais

Outro ponto fundamental da reunião de Rui com os deputados foi o anúncio de que ele dividirá, o que nunca ocorreu, os cargos municipais e regionais do governo com as bancadas federal e estadual. Os municipais ficarão com os estaduais, ao passo que os regionais ficarão com os federais, especialmente porque estes estão sem espaço nos cargos federais.

Pano para manga

A aproximação entre o secretário municipal de Combate à Pobreza, Leo Prates, e o PCdoB, por meio de um almoço com o comunista Davidson Magalhães, ainda dá o que falar. Leo e Davidson foram elogiados pela vereadora Aladilce Souza e a deputada estadual Olívia Soares, mas receberam críticas da parte do democrata Paulo Azi e a deputada federal do PCdoB Alice Portugal.

Evangélicos (Benedita da Silva)

A deputada federal Benedita da Silva (PT) reuniu evangélicos na noite de ontem, no auditório do Sindae em Salvador em ato “Lula Livre”. Conforme justifica a deputada petista, o cristianismo tem um compromisso com a liberdade, com a luta pelos direitos dos cidadãos. “De forma imparcial e com as causas da justiça, da paz, do bem e da alegria, todos valores do Reino de Deus”.

Lula 

E é nessa perspectiva, explicou Benedita, que o Ato de Evangélicos e Evangélicas pela Democracia seria realizado. “Em defesa de um projeto democrático popular como parte da missão cristã de buscar o Reino de Deus e sua justiça”. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso desde o dia 7 de abril de 2018, após o ex-presidente se entregar à Polícia Federal no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Conselho

O Diário Oficial do Município (DOM) publicou ontem os nomes dos oito representantes civis eleitos para o Conselho Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa Social (CMDH) e seus respectivos suplentes na gestão 2019-201. O colegiado é um órgão deliberativo da política municipal de direitos humanos, vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).

Excelência

Em nome do Hospital Cárdio Pulmonar, a superintendente Iolanda Peltier recebeu os prêmios “ouro” e “prata” conquistados nas categorias Hospital de Pequeno e Médio Porte e Hospital Dia, respectivamente, do Benchmarking Saúde 2019. Iolanda Peltier também foi destaque entre os três nomes vencedores na categoria Executivo do Ano. A premiação foi na noite de quinta, no Solar Cunha Guedes.

De olho em 2020 (Celsinho Cotrim)

Enquanto ACM Neto e Rui Costa quebram a cabeça para escolher quem irão apoiar na eleição municipal de Salvador em 2020, o PRTB já bateu o martelo: o nome será do apresentador Celsinho Cotrim. “Amigos de Salvador, tenho certeza que vocês conhecem Celsinho Cotrim, do PRTB. Disputou o Senado recentemente, teve uma votação expressiva, e certamente estará entre os nomes que disputarão a eleição para prefeito. Quero que vocês prestem atenção nesse nome”, disse Levy Fidélix, presidente nacional do PRTB, em um vídeo distribuído nas redes sociais.

Pessimismo

O Indicador de Confiança do Empresariado Baiano (ICEB), índice que avalia as expectativas do setor produtivo do estado, calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), apresentou, em maio, um quadro de menor confiança comparativamente ao observado no mês anterior. Numa escala que pode variar de -1.000 a 1.000 pontos, o ICEB marcou -88 pontos, piora de 95 pontos em relação ao registrado em abril (sete pontos) – reposicionando a confiança num patamar semelhante ao de setembro passado. A expectativa geral do empresariado baiano, assim, reingressou na zona de Pessimismo Moderado.

Inspeção

Técnicos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) de Fortaleza, responsável pela atualização do projeto de recuperação da barragem Cariacá, em Monte Santo, vistoriam o reservatório na próxima segunda-feira. A visita acontece no mesmo dia que os deputados membros das comissões de Meio Ambiente, Infraestrutura e de Acompanhamento e Fiscalização de Barragens da Assembleia Legislativa da Bahia comparecem ao local após solicitação do deputado estadual Laerte do Vando (PSC), vice-presidente da comissão de Fiscalização de Barragens.

PRB Mulher (Rogéria Santos)

Durante o VII Encontro de Coordenadoras do PRB Mulher, que acontece em Brasília até hoje, a vereadora licenciada Rogéria Santos foi empossada como coordenadora do PRB Mulher Bahia. “Honrarei mais este compromisso com o meu partido, que tem a cada dia confiado mais no trabalho que temos desenvolvido na política, empoderando e incentivando mulheres a assumirem o seu papel e espaço na política do nosso país”, afirmou Rogéria Santos, que este mês completou um ano à frente do PRB Mulher Salvador.

Fonte: https://www.trbn.com.br/materia/I17839/raio-laser-laser-0706-despreocupado

PUBLICIDADE

Tempo de Louvar